Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 37 resultados
Educação Especial
ATIVIDADE DE ESTUDO 1 – EESP – ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL – 51_2025 – UNICESUMAR
Com base no estudo de caso apresentado, elabore um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) para uma criança de 5 anos, matriculada na Educação Infantil, que apresenta necessidades
Conheça e respeite o seu aluno: uma das maneiras mais fáceis de dar sentido ao aprendizado é relacioná-lo com a própria vida do aluno. – Dê significado ao que será ensinado: alunos com deficiência intelectual irão prestar mais atenção em coisas que fazem sentido para eles.
Construa um Plano de Atendimento Educacional Especializado (PAEE) com a formulação de Estratégias e Soluções Inclusivas. No plano, você deve apresentar três soluções estratégicas
De acordo com o art. 3º do Decreto nº 7.611/11, que dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências, o atendimento educacional especializado tem como objetivo:
Elaborado pela professora. Com base nos conteúdos discutidos na disciplina Prática Pedagógica: Recursos Didáticos para a Infância, esse MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem propõe uma imersão prática nos recursos didáticos
Elabore um texto dissertativo de 20 a 30 linhas, em que você realizará uma análise e diagnóstico de habilidades e necessidades educacionais específicas dos alunos. Para a produção textual, siga essas orientações:
Em 2021, a UICEF (Fundo das Nações Unidades para a Infância) publicou o relatório Enfrentamento da cultura do fracasso escolar, mobilizando a discussão acerca da permanência e desenvolvimento dos discentes no ambiente escolar
Em seguida, insira uma foto do material produzido por você e escreva um texto dissertativo (com no mínimo 10 e no máximo 20 linhas) descrevendo a experiência de ter produzido
Leia atentamente o caso a seguir: Você é professor(a) da EJA em uma escola pública que atende pessoas jovens e adultas em situação de vulnerabilidade social, incluindo estudantes com diferentes tipos de Necessidades Educacionais Especiais
Leia com atenção a situação a seguir: Em uma turma da EJA no ensino médio, um estudante adulto recém-ingresso apresenta dificuldades em acompanhar os conteúdos de Matemática e Linguagens.
MAPA – EESP – ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL – 51_2025 – UNICESUMAR
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se