Exibindo 97–108 de 346 resultados
Educação Física
Agora: Diante desse cenário, você decide aplicar uma metodologia inspirada em Paulo Freire, partindo do princípio de que a Educação Física deve promover a escuta ativa, o reconhecimento das experiências corporais dos alunos e a problematização das desigualdades que afetam o acesso ao movimento
Analisando o objetivo do Ricardo (perfil 01), o treinamento resistido será destinado ao desenvolvimento de qual tipo de força?
Ao músculo estriado esquelético é atribuída a função de produzir de força e movimentar os diferentes seguimentos corporais. A respeito da produção de força, ela pode manifestar em diferentes tipos dependendo do trabalho muscular realizado.
Após assistir esse longa metragem, construa um texto de no mínimo 15 e no máximo 20 linhas, dissertando sobre a sua compreensão do filme enfatizando as formas de sobrevivência humana, bem como, as relações corporais dos humanos no período que o contexto do filme retrata.
Após compreendermos a essência da recreação, do jogo no contexto da recreação e dos enfoques da recreação aplicados ao jogo, é essencial que o recreador possua uma estrutura
As lutas são uma expressão significativa da cultura corporal, integrando conhecimentos históricos, culturais e pedagógicos. Esses elementos promovem o desenvolvimento integral do ser humano, com destaque para a construção de valores como respeito, disciplina, autocontrole e trabalho em equipe
Assim, a atividade MAPA pede que você GRAVE UM VÍDEO de até cinco minutos, em que deverá:
Atenção, siga as instruções: – Grave o vídeo na horizontal; – Inicie o vídeo falando seu nome e RA; – Cite os 4 passes, dois de basquetebol e dois e handebol; – Explique cada passe de acordo como está descrito no livro da disciplina (não pode ler) e demonstre;
ATIVIDADE 01 Conceito: (descreva o objetivo principal da atividade). Estrutura: (detalhe as regras, os materiais necessários e a organização da dinâmica). Narrativa: (elabore uma história ou contexto que envolva a atividade).
Atividade 01 A biomecânica e a cinesiologia constituem pilares essenciais para a análise e compreensão do movimento humano dentro das ciências do exercício e da Educação Física. A integração dessas áreas permite uma abordagem mais precisa e científica da prática motora, contribuindo para o aperfeiçoamento do desempenho físico
Atividade 02 A força é uma grandeza vetorial fundamental na física, definida como qualquer interação capaz de alterar o estado de repouso ou de movimento de um corpo. No contexto da Educação Física e das ciências do exercício, a força é entendida como a capacidade
ATIVIDADE 02 Conceito: (descreva o objetivo principal da atividade). Estrutura: (detalhe as regras, os materiais necessários e a organização da dinâmica).
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se