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Matemática
a) Qual é a diferença entre as informações mencionadas no gráfico 1 e no gráfico 2?
Agora, é o momento de colocar em prática aquilo que vimos, estudamos e discutimos na teoria. Isto mesmo: você aprenderá um pouco mais sobre
Agora, responda as duas perguntas apresentadas, com a maior quantidade de detalhes possíveis, lembrando da formalidade exigida nessa disciplina
Além de ser central na Análise, esse teorema traz implicações importantes para a prática pedagógica. Como futuros professores, vocês terão a responsabilidade
Além disso, a construção de modelos físicos com papel, papelão ou outros materiais simples desenvolve habilidades motoras, visão tridimensional e senso estético
As construções geométricas surgiram na Grécia antiga, com matemáticos como Euclides e Arquimedes, que usavam apenas régua e compasso para criar figuras e resolver problemas
As duas últimas proposições do livro I são justamente o resultado conhecido como teorema de Pitágoras e o seu recíproco. Sendo enunciado da seguinte forma: Proposição I-47: Nos triângulos retângulos, o quadrado sobre o lado que se estende sob o ângulo reto é igual aos quadrados sobre os lados que contêm o ângulo reto (Roque, 2012).
As proposições do livro I, dos Elementos, são encadeadas para chegar a uma demonstração do teorema que conhecemos como sendo de Pitágoras. Euclides não chega a empregar essa nomenclatura, nem atribui o teorema a Pitágoras ou a quem quer que seja.
ATIVIDADE 1 – CÁLCULO I – 54_2025
ATIVIDADE 1 – MAT – ÁLGEBRA LINEAR E VETORIAL – 51_2025 – UNICESUMAR
ATIVIDADE 1 – MAT – CÁLCULO NUMÉRICO – 54_2025
ATIVIDADE 1 – MAT – ESTÁGIO SUPERVISIONADO: ENSINO MÉDIO – 52_2025
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