Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 119 resultados
Pedagogia
7. Escreva quais as questões foram realizadas durante a pesquisa? (mínimo 2 questões e máximo 5 sobre a temática escolhida)
– Nome da Atividade: – Encaminhamentos metodológicos: passo a passo de realização da sugestão da sua atividade; – Fechamento: discorra sobre como musicalização com recursos educativos contribuem para o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional dos alunos, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz e prazeroso. (Mínimo de 10 e no máximo 15 linhas).
– Prática de Análise Linguística: Atividades que ajudem os alunos a identificar e compreender aspectos linguísticos presentes no texto, como gramática, ortografia e estrutura textual. Exemplos: análise de frases específicas, identificação de palavras-chave, e exercícios de gramática contextualizados.
– Prática de Leitura: Momentos de leitura individual e coletiva, explorando a compreensão do texto. Exemplo: leitura compartilhada do livro, seguida de perguntas que promovam a interpretação e a reflexão sobre o conteúdo.
– Prática de Oralidade: Atividades que incentivem os alunos a expressarem suas ideias oralmente, discutindo temas relacionados à obra literária escolhida. Exemplos: dramatizações, debates sobre a história ou discussões sobre os personagens.
– Prática de Produção Textual: Atividades de escrita em que os alunos possam criar seus próprios textos inspirados na obra lida. Exemplos: redação de uma continuação da história, criação de um final alternativo, ou escrita de uma carta para um dos personagens.
“O(a) pedagogo(a), mesmo não sendo um profissional formado nas respectivas áreas, deve ter conhecimento sobre estas, pois ele(a) atuará como professor(a) dessas áreas nos cursos de formação de docentes em nível médio, nas disciplinas pedagógicas
1. Preencher o formulário padrão da atividade com os dados solicitados 2. Elaborar uma (1) sugestão de atividade com uma caixa sensorial e/ou tapete sensorial. Lembre-se que sua atividade deve estar adequada a uma turma de infantil III (3 anos). 3. Indicar os materiais que seriam necessários para a realização do plano de aula.
1.Tema da Aula. 2. Objetivo Geral: apenas um objetivo. 3. Objetivos Específicos: dois ou três objetivos.
1) Cite o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento (conforme a faixa etária) que pretende alcançar com a brincadeira (copie como está na BNCC).
10. Descreva de maneira sucinta a análise dos resultados obtidos. (A análise deverá ser realizada sobre cada gráfico apresentado, deve primar pela veracidade, possuir clareza e não ultrapassar o número total de no máximo 30 linhas e respeitar o mínimo de 15 linhas).
1ª Etapa: Entrevistar dois professores – um da Educação Infantil ou do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e outro do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ou do Ensino Médio, seguindo o roteiro preestabelecido:
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se