Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 13–24 de 80 resultados
Pedagogia
1ª ETAPA: escolha uma escola próxima a você, visite-a, converse com a pedagoga responsável e anote os dados: nome da escola, quantos alunos frequentam o Ensino Fundamental, quantas aulas de língua portuguesa ocorrem por semana nesse segmento. Escolha uma turma dessa escola (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e peça para assistir a uma aula.
1ª Etapa: Programar uma atividade lúdica para os alunos de sua turma que trabalhe hábitos de higiene saudável. Pode ser uma brincadeira, uma dinâmica de grupo, entre outros; você pode procurar em livros ou internet. Feito a escolha
1º. Passo: Esta obra pode ser realizada usando diferentes propostas: recorte e colagem; pintura; desenhos; arte gráfica; escultura.
2) Escreva o nome da brincadeira, o espaço no qual ela ocorrerá e a sua duração.
2ª ETAPA: após assistir a uma aula de Língua Portuguesa no Ensino Fundamental, indique qual é a concepção adotada pelo professor em sua prática de ensino: língua como expressão do pensamento, língua como instrumento de comunicação ou língua como forma de interação. Você deve produzir um relato apontando qual foi a concepção adotada
2ª Etapa: Elaborar um informativo (utilizar a plataforma do Canva) contendo informações sobre a importância de estar atento aos sintomas que os alunos apresentam quando estão passando por algum sofrimento psíquico; o conteúdo é direcionado para os professores.
2ª Etapa. Elaborar um texto (20 a 30 linhas) correlacionando os resultados das perguntas com a teoria sobre a Síndrome de Burnout. Analise as diferenças que ocorreram entre os professores (as) de cada etapa. Colocar um título. Atenção: as respostas das perguntas devem estar inseridas no texto.
2º. Passo: Este trabalho deverá ser fotografado e postado no formulário mapa que se encontra no material da disciplina.
3) Escreva quais materiais serão utilizados para realizar a brincadeira.
3ª ETAPA: após fazer o seu relato, responda à seguinte questão: Qual a importância do uso da concepção de língua como forma de interação para a aprendizagem dos alunos?
3ª Etapa. Com relação à situação de Bullying, procure uma dinâmica de grupo (não precisa ser inédita), na internet ou livros, que pode auxiliar o professor no combate ao Bullying. Ela deve conter: nome da dinâmica, o tema a ser trabalhado
3º. Passo: Elabore um texto (entre 10 a 15 linhas) explicando quais elementos da matemática você utilizou em sua obra. Para isso, siga as orientações:
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se