Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 265–276 de 285 resultados
Pedagogia
Slide 15: Referências: Listar todos os materiais utilizados (incluindo os dois documentos fornecidos para a atividade) e as fontes das imagens.
Slide 2: Capa (título: “Museus: Laboratórios Vivos para a Educação de Jovens” e uma imagem ilustrativa de sua escolha que represente jovens em um museu).
Slide 2: explique as semelhanças e diferenças existentes nos conceitos de Integração e Inclusão utilizando um ORGANOGRAMA que você irá elaborar.
Slides 10, 11 e 12: Impacto na Formação Integral: Discutir a importância dos museus na formação integral de jovens, com ênfase em como contribuem para o desenvolvimento do pensamento crítico, da cidadania ativa e da valorização cultural
Slides 13 e 14: Considerações Finais: Realizar uma breve retomada dos aspectos principais da apresentação, reforçando o potencial transformador dos museus na educação de jovens e o papel estratégico do pedagogo nessa articulação.
Slides 3 e 4: Apresente uma breve explicação sobre Integração, uma citação direta e uma imagem ilustrativa sobre a temática.
Slides 3, 4 e 5: Conceitualizando o Museu Educador: Apresentar a visão do museu como espaço de educação não formal e seu papel no processo de construção do conhecimento para jovens, com base nos conceitos de Pedagogia Museológica
Slides 5 e 6: Apresente uma breve explicação sobre Inclusão, uma citação direta e uma imagem ilustrativa sobre a temática.
Slides 6, 7, 8 e 9: Exemplos Práticos de Intervenção Pedagógica: Apresentar dois exemplos concretos (podem ser situações fictícias, mas realistas) de como um pedagogo poderia desenvolver atividades em um museu com jovens
Slides 7, 8 e 9: Explique como os conceitos estudados impactam a vida das pessoas com necessidades específicas na atualidade. Apresente uma imagem ilustrativa.
Sobre o conceito de inclusão, ela segue alguns parâmetros comuns, já que significa incluir, adicionar ou acrescentar pessoas ou algo que existe em grupos dos quais não faziam parte.
Tema: Exploração da lógica matemática com materiais recicláveis no Ensino Fundamental A exploração da lógica matemática com materiais recicláveis no Ensino Fundamental transforma o aprendizado abstrato em uma experiência prática e tangível.
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se