Exibindo 97–108 de 119 resultados
Pedagogia
O lúdico é um potencial instrumento de trabalho do professor, visto que alia o prazer e a aprendizagem. Para tanto, é preciso ter em mente a sua intenção em sala de aula; quais recursos selecionados se aplicam ao conteúdo trabalhado e se são coerentes com a faixa etária do grupo.
Objetivo da aula: Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas, a fim de utilizar diferentes linguagens para se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos
Olá, meu caro aluno, seja muito bem-vindo a atividade mapa da disciplina metodologia da matemática – campos de conhecimento, onde vamos trabalhar com conteúdos voltados para a Estatística na Educação Básica e seu ensino no Brasil.
Os métodos para realização da coleta de dados fica a cargo do pesquisador, ou seja, você. Porém fique atento, pois a empresa é exigente e irá necessitar uma entrega dos resultados de qualidade, ok? E para isso você precisará responder a um questionário acerca da sua pesquisa e apresentar os resultados de forma clara e objetiva.
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda global estabelecida pela ONU em 2015, composta por 17 objetivos e 169 metas que visam promover o desenvolvimento sustentável até 2030. Eles abrangem áreas como erradicação da pobreza
Para avaliar seus conhecimentos sobre o lúdico na EJA, considere o conteúdo anterior e elabore um jogo para trabalhar com jovens e adultos. Essa atividade deve conter as seguintes características:
PARTE 1: Agora, é a hora de colocar a mão na massa. Inspirado por essa ideia ” Criando Instrumentos Musicais”, objetivando desenvolver a criatividade e a habilidade de trabalhar com sons e ritmos, além de promover a interação entre as crianças.
PARTE 2: Elabore uma sugestão de atividade que utilize o instrumento musical que você confeccionou, não se esqueça de que a atividade deve estar relacionada com a faixa etária escolhida e com o objetivo de aprendizagem e desenvolvimento.
Portanto, vamos a um grande desafio: criar uma obra de arte que envolva elementos da matemática (números, gráficos, formas, símbolos…etc). Não pode ser copiado, tem que usar sua imaginação e criatividade.
Produção Final: – Após a conclusão dos módulos, como os alunos revisarão e reescreverão seus textos, incorporando o aprendizado obtido? – De que forma a produção final será apresentada para valorizar o trabalho dos alunos (por exemplo, exposição, mural ou coletânea)?
Produção Inicial: – Como os alunos realizarão uma primeira produção do gênero textual escolhido, sem intervenções profundas? – Como você utilizará essa produção inicial para diagnosticar o nível de compreensão e as dificuldades dos alunos?
Questão 1 Em nosso percurso pelas dificuldades e problemas de aprendizagem, vimos como a diferenciação entre ambos é complexa e ainda gera discordâncias no âmbito acadêmico. Todavia, na avaliação de crianças que apresentam alterações de aprendizagem
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se