Nenhum produto no carrinho.
Retornar para a loja
Exibindo 1–12 de 13 resultados
Psicologia
1ª Etapa: Procurar na internet e/ou livro: um jogo (não precisa ser inédito) que possibilite trabalhar o reconhecimento das letras que a criança apresenta dificuldade (p/b; p/q). Atente-se a idade da criança.
2ª Etapa: Separar os materiais necessários para construção do jogo e registrar uma foto. Anexe a foto no formulário da atividade.
3ª Etapa: Construir o jogo e registrar uma foto dele pronto. Anexe a foto no formulário da atividade.
4ª Etapa: Elaborar a ficha técnica do jogo: a. Nome do jogo: b. Objetivo do jogo (o que busca desenvolver): c. Desenvolvimento (descrição de como jogar):
5ª Etapa: Elaborar um texto (de 15 a 20 linhas) apresentando a importância das brincadeiras e jogos no processo de intervenção psicopedagógica. O texto deve conter pelo menos uma citação direta de até três linhas
Após a leitura atenta do texto proposto, realize uma pesquisa em seu material didático e em outras fontes de estudo confiáveis sobre o tema da violência no contexto escolar, considerando seus diferentes tipos e manifestações
Diante deste conhecimento, imagine a seguinte situação hipotética. Você, psicopedagogo formado recebeu em sua clínica uma criança de 9 anos com diagnóstico de dislexia; sendo evidente a dificuldade no processo de decodificação, com trocas específicas de p/b e q/p. Para realizar um trabalho
Diante disso, o RH solicita um plano de intervenção psicopedagógica que favoreça o desenvolvimento organizacional, comportamental e socioemocional do colaborador.
Dislexia é um transtorno específico de aprendizagem, de origem neurológica. Ela é caracterizada por dificuldades no reconhecimento de palavras de forma precisa e/ou fluente e por pobres habilidades de decodificação
Em seguida, reflita sobre a responsabilidade do psicopedagogo na prevenção, no enfrentamento e na mediação de situações de violência, destacando estratégias que esse profissional pode adotar em conjunto
João, 23 anos, recém-formado em Sistemas de Informação, foi contratado por uma empresa de Tecnologia da Informação. Ele demonstra domínio prático da área técnica, mas apresenta: – dificuldades em organizar tarefas e prioridades
Na atualidade, muitos jovens ingressam no mercado de trabalho apresentando sólida formação técnica e domínio prático, mas enfrentam dificuldades em aspectos organizacionais e emocionais. Isso acontece
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se