Exibindo 13–24 de 75 resultados
Psicopedagogia
3. Elabore uma atividade que estimule a consciência fonológica, por meio da música escolhida, podendo ser jogo de rimas, complete a música, ou outra e registre no formulário deste MAPA, informando o objetivo da atividade, como ela ajuda na consciência fonológica
3) Escolha 1 (uma) das situações que você elencou e elabore/pesquise uma estratégia para dirimir/resolver o problema. 4) Elabore um texto (de no mínimo 15 e no máximo 30 linhas) com os seguintes itens:
3° ETAPA: Explicação e foto do uso do recurso pedagógico elaborado. Explique em até 15 linhas como esse recurso poderá contribuir para a compreensão da temática e insira uma foto do recurso pronto, com você aparecendo na foto.
3º) Registro fotográfico da experiência: Para complementar a atividade, capte duas fotos do processo:
4. A professora Lia recebeu uma aluna nova na sala e perguntou: “Quem é você”? A aluna respondeu: “Eu sou a Manuela, a cópia da minha mãe – amorosa e brava ao mesmo tempo”. Diante desta situação,
4. Ao aplicar a atividade com a criança, peça que outra pessoa registre o momento por meio de uma foto, que você deverá anexar na atividade. O rosto da criança não precisa aparecer (ela pode estar de costa ou de lado), mas o seu, sim.
4º) Elaboração do relato reflexivo: Produza um texto entre 10 e 20 linhas, abordando os seguintes aspectos: – Quais sentimentos e percepções surgiram durante a realização da atividade?
5. No campo destinado ao relato de experiência, você deverá informar, de maneira explícita e concisa, se o objetivo proposto foi atingido e de que forma; como foi sua mediação e o vínculo com a criança
6. Por fim, apresente uma argumentação com base em texto científico e citação indireta, sobre a importância da musicalização para a alfabetização infantil e como ferramenta para o psicopedagogo.
A medicalização tem sido um tema frequente no ambiente escolar. É fundamental que o psicopedagogo compreenda os aspectos básicos da farmacologia, uma vez que muitas crianças e adolescentes chegam à clínica psicopedagógica
A partir dessa leitura, é possível recordar a aula que abordou esse assunto. Gage já era adulto quando o acidente aconteceu, mas, se fosse criança, talvez as alterações cerebrais tivessem sido mais amenas.
A professora Joana leciona para uma turma de 2º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública urbana. Após dois meses de aula, ela percebe que um aluno, Lucas, de 6 anos, demonstra dificuldade significativa em reconhecer letras e sons
Nome de usuário ou e-mail *
Senha *
Lembre-me Acessar
Perdeu sua senha?
Nome de usuário *
Endereço de e-mail *
Seus dados pessoais serão usados para aprimorar a sua experiência em todo este site, para gerenciar o acesso a sua conta e para outros propósitos, como descritos em nossa política de privacidade.
Cadastre-se