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Terapia Ocupacional
Com base nos estudos realizados explique os três subtipos do Transtorno de Modulação Sensorial (Hipersensibilidade/Hipossensibilidade/Busca sensorial) e reflita: como o terapeuta ocupacional pode identificar cada um deles e atuar de forma eficaz para promover a autorregulação e a adaptação funcional do indivíduo?
Componha um relatório apresentando de forma clara os dados encontrados após suas observações e coleta de dados.
d) Ao considerar os conceitos de centro de gravidade e equilíbrio, analise a seguinte situação: uma pessoa está em pé e se inclina para frente. Descreva as mudanças na posição do centro de gravidade e explique como o indivíduo pode realizar ajustes posturais
Descreva no do relatório o que você visualiza dos aspectos sociais, que podem estar contribuindo para o bom desempenho funcional do seu cliente ou mesmo interferindo de forma negativa nesta condição funcional.
Descreva no relatório como você define o desempenho funcional do seu cliente, ou seja, a qualidade da execução das atividades cotidianas deles?
Descrição de sua escola: Espaço amplo, plano no interior da escola, com vários banheiros comuns tanto para os alunos quanto para os professores, (todos com portas de 75 cm de largura para acesso e pia grande logo na entrada) e espaço de parque com base de areia e terra no chão
Diante disso, discorra sobre a importância da antropometria na biomecânica humana, explicando de que forma a medição sistemática das dimensões corporais contribui para a construção de modelos biomecânicos, além de influenciar aspectos como alcance
Histórico Clínico: Diagnóstico atual: Fratura de fêmur direito (acidente doméstico – queda no banheiro) Procedimento: Cirurgia de colocação de prótese Comorbidades: Diabetes tipo 2, hipertensão arterial sistêmica, histórico de depressão leve (sem tratamento atual) Medicações: Metformina, losartana, analgésicos pós-cirúrgicos
Imagine que você está atuando como terapeuta ocupacional em uma escola da rede municipal de sua cidade, e chegam 2 alunos novos com características muito diferentes dos alunos já efetivos para cursar a primeiro ano do ensino fundamental, este ano.
Informações da Enfermaria: A enfermagem relata que a paciente não deseja se levantar da cama, mesmo com auxílio. Recusa algumas refeições e chora com frequência. Não aceita fisioterapia nos dias em que “não está bem”.
Informações da Paciente: Paciente: Ana Paula da Silva Idade: 62 anos Gênero: Feminino Estado civil: Viúva Escolaridade: Ensino médio completo Profissão: Aposentada (ex-professora de ensino fundamental)
Intervenções propostas Técnicas, abordagens e atividades utilizadas Recursos terapêuticos (jogos, artes, estímulo sensorial, autonomia nas AVDs, etc.)
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