1) Elaborar um texto argumentativo, ou seja, um texto que defenda uma ideia, sobre a importância da pesquisa de mercado para o desenvolvimento estratégico da fábrica de refrigerantes orgânicos. Tome como base, nosso livro da disciplina, bem como você pode realizar pesquisas na internet. Não se esqueça de referenciar os autores e autoras que usar.
2) Agora, você deve elaborar o planejamento para a realização de 2 (duas) pesquisas de mercado (qualitativas) a serem feitas de forma remota, isto é, on-line. Você deve escolher e explicar como será a realização da pesquisa (exemplo: grupos de focais por videoconferência); e qual o seu objetivo (exemplo: descobrir quais tipos de refrigerantes, de quais sabores, o consumidor prefere consumir).
Importante: elabore seu texto com no mínimo 10 e no máximo 40 linhas.
Orientações:
– Assista ao vídeo explicativo do MAPA, disponibilizado em sua Sala do Café, no Studeo.
– Para realizar a atividade, você precisa utilizar o Formulário Padrão do MAPA (formato Word). O formulário padrão está disponível no ambiente da disciplina, no ícone Materiais >> Material da Disciplina.
– Ao mencionar partes de textos, sejam elas retiradas do livro didático ou da Internet, lembre-se de indicar as devidas referências ao final da atividade.
Dúvidas?
Fale com o seu Professor Mediador!