2) Agora, é hora de colocar em prática o que você estudou e aprendeu sobre os Canais de Distribuição. Para a realização da atividade você deverá pesquisar e escolher uma empresa real e que você tenha acesso para realizar a atividade, pois, será necessário coletar informações junta a essa, quanto a realização da distribuição dos produtos. O ponto de venda pode ser físico e/ou virtual. Pesquise o que está sendo vendido, ponto de venda, e, em seguida, preencha a tabela a seguir:
Obs.: Não esqueça de citar as fontes de pesquisa.
Empresa/Produto/Serviço |
(Apresente, brevemente, a empresa, produto e/ou serviço escolhido, apresentando suas características, preço e local de venda. Elabore um texto entre 5 e 7 linhas).
|
Ponto de Venda |
(Apresente o ponto de venda da organização – se é físico e/ou virtual, onde está localizado, quantos pontos de venda possui. Em seguida anexe uma foto e/ou print do ponto de venda da empresa).
|
3 – Agora, é o momento de conhecer de que maneira ocorre a distribuição dos produtos e/ou serviços na empresa que você escolheu para o estudo. Questione a organização, por meio de um breve bate-papo (por isso a necessidade de que você tenha acesso à empresa escolhida), sobre a maneira como ocorre a distribuição dos produtos que a empresa vende (desde a sua produção até a venda ao consumidor final).
Com essas informações em mãos, elabore um fluxograma que explique todas as etapas que o produto percorre até chegar nas mãos do consumidor final.
Na Unidade II, página 66, você encontrará uma ilustração que te ajudará na elaboração desse fluxograma. Apresente ao fluxograma aqui, e elabore um texto, entre 5 e 7 linhas explicando todo esse processo.