Aluno 2- Aluno com 5 anos de idade, em investigação diagnóstica, apresenta sinais como, movimentação estereotipada, anda na ponta dos pés, não olha para o professor ou para os coleguinhas quando chamado, aparentemente apresenta dificuldades no entendimento de ordens mais complexas. Dificuldade em ficar na sala junto com os colegas durante o período de aula, porem demonstrando grande interesse nos materiais de desenho, e mostrando habilidades motoras finas acima da expectativa para sua faixa etária ficando muito tempo focado na atividade de desenho e pintura. No lanche recusa-se a comer alimentos sólidos passando o período de aula somente com o leite ou o iogurte oferecido.
Observação: As professoras das salas dos dois alunos citados solicitam ajuda pois se sentem despreparada para acompanhar os alunos e a direção da escola questiona se lá é a melhor escola para os mesmos.
Com base nas informações dadas sobre cada aluno, responda as questões a seguir:
- Como primeira medida para iniciar suas proposições e contribuições nas ações de inclusão na escola, qual sua tarefa?
- Para garantir a funcionalidade e a plena participação dos dois alunos nas atividades propostas de modo diferenciado, cite 4 ações que você poderia estabelecer na escola.
- Cite 2 ações que você proporia no que se refere aos espaços físicos e de materiais da escola.
- Cite 2 ações que você proporia junto aos profissionais da escola.
A atividade de estudo 1 deve ser respondida no campo em branco logo abaixo da atividade. Responda uma questão em seguida da outra. Não é preciso enviar separadamente cada questão, envie tudo junto, em apenas uma resposta. Apenas identifique o número da questão na resposta.


