Atividade Extensionista Análise e Planejamento Dentro e-Commerce
Atividade | Carga Horária |
Contato prévio com a instituição responsável ou na qual você pretende desenvolver sua atividade de extensão para verificar se existe interesse/disponibilidade em recebe-lo e se o responsável possui carimbo e CNPJ para registro e assinatura da ficha de frequência + Primeira ação de sua proposta de atividade extensionista; | 5 |
Levantamento de informações | 4 |
Reunião com empreendedor (usar questões sugeridas, conversas, observações) | 4 |
Documentar a visita com fotos e relatos explicativos das fotos sobre o local, os produtos e as interações com o empreendedor. Precisa de ao menos três fotos (e suas explicações abaixo delas no documento) seguindo os itens | 5 |
Análise da empresa: com base na visita do local e suas conversas como o Empreendedor/Gestor. | 4 |
Elaboração de Apresentação e apresentação | 6 |
Apresentação da proposta, Feedback e Implementação: | 4 |
Realize o download e preencha a documentação comprobatória (Ficha de Frequência e Templatepara entrega de atividades Extensionistas) disponíveis no Studeo, e anexe as mesmas via Studeo nos campos específicos para finalização da atividade; | 2 |
Preenchimento da Autoavaliação da sua performance na atividade extensionista no campo específico para esta ação dentro da atividade em questão no Studeo; | 3 |
Realize o envio do link para avaliação da comunidade/instituição na qual você realizou sua atividade extensionista. Vale lembrar que esse preenchimento não é obrigatório, porém, auxilia na avaliação da percepção da comunidade/instituição quanto a sua atuação. O link para compartilhamento é encontrado no Studeo no campo específico para esta ação dentro da atividade em questão no Studeo. | 3 |
CARGA HORÁRIA TOTAL | 40 horas |
INFORMAÇÕES GERAIS DA ATIVIDADE
Pretensão da Atividade
Proporcionar ao aluno a oportunidade de pôr em prática os conceitos do e-commerce, fornecendo suporte prático a pequenos empreendedores locais, ajudando-os a estabelecer e otimizar suas lojas online.Esses objetivos visam proporcionar uma visão abrangente da empresa, identificar áreas de melhoria e oferecer soluções práticas para otimizar a operação e a presença digital da empresa. Se precisar de mais detalhes ou ajuda com algum ponto específico, estou à disposição
Requisitos Técnicos
Familiaridade com Redes Sociais: O aluno deve ter familiaridade com plataformas como Instagram, Facebook e WhatsApp Business, incluindo a criação de perfis, postagem de conteúdos e interação com o público. Também é necessário conhecimento sobre a criação e otimização de perfis de negócios nessas plataformas. Conhecimento sobre plataformas de E-commerce: O estudante deve ter noções sobre plataformas de vendas online, como Mercado Livre, Shopee ou OLX, incluindo a criação de contas, listagem de produtos e gerenciamento de pedidos.
Justificativa da Relevância
Relevância Acadêmica: • Os alunos terão a oportunidade de aplicar teorias de gestão, marketing e e-commerce na prática, desenvolvendo habilidades essenciais para o mercado de trabalho. • A atividade incentiva a criatividade e a capacidade de resolução de problemas. Relevância Social: • O projeto contribui para o fortalecimento da economia local, ao apoiar pequenos empreendedores a se adaptarem ao mundo digital. • Promove o empreendedorismo e a inovação, ajudando a criar novas oportunidades de emprego na comunidade.