ATIVIDADE 1 – GCOM – GESTÃO DE VENDAS – 51_2025
O profissional gestor comercial precisa ter em mente que, independentemente do segmento de mercado em que ele atua, e igualmente do produto, bem ou serviço que a organização oferta, que o advento da internet e a transformação digital vem afetando fortemente seu público, bem como as características e fatores que afetam o comportamento do consumidor. Nesse contexto, percebe-se que o consumidor passa a se impor cada vez mais em relação às marcas de produtos e bens, por exemplo. Ou seja, ele descobriu seu poder que o fez começar a elevar o nível de relacionamento com as organizações.
Fonte: Disponível em: <https://surfedigital.io/blog/comportamento-do-consumidor/>. Acessado em: 09 fev. 2021 (adaptado).
Diante do excerto acima, discorra sobre qual dos fatores (culturais, sociais, pessoais e psicológicos), aos quais o consumidor é influenciado, você julga ser aquele que mais o afeta. Justifique a sua resposta a partir dos estudos na disciplina.