ATIVIDADE 1 – IMERSÃO PROFISSIONAL: GESTÃO DE PROCESSOS E ATENDIMENTO AO CLIENTE – 53_2025
Caro estudante, a disciplina de Gestão de Processos e Atendimento ao Cliente nos proporcionou conhecimentos valiosos que nos ajudarão a desempenhar nossa profissão com eficácia, e a aplicação da inteligência emocional é fundamental para o sucesso em negociações, pois influencia diretamente a forma como interagimos e nos relacionamos com os clientes e colegas de trabalho.
PROBLEMATIZAÇÃO: a inteligência emocional é uma habilidade fundamental para o sucesso na gestão de processos e atendimento ao cliente, e pode ser desenvolvida e aprimorada com prática e treinamento.
SIGNIFICAÇÃO: entendendo melhor as expectativas e sentimentos dos clientes, os profissionais podem fornecer um atendimento mais personalizado e eficaz.
EXPERIMENTAÇÃO: a inteligência emocional promove a colaboração e o trabalho em equipe, permitindo que os profissionais trabalhem juntos de forma mais eficaz para resolver problemas e atender às necessidades dos clientes
REFLEXÃO: a inteligência emocional ajuda a considerar as implicações emocionais das decisões, levando a escolhas mais informadas e eficazes.
CONCEITUALIZAÇÃO: as aulas, bem como pesquisas adicionais, serão bem importantes na realização dessa atividade que envolve a Gestão de Processos e Atendimento ao Cliente.
AÇÃO/AVALIAÇÃO: sabendo a importância da IA – Inteligência Artificial e como é importante desempenhar a sua profissão em um ambiente salutar com uso da inteligência emocional, observe o texto a seguir:
Como os agentes autônomos de IA estão revolucionando a tomada de decisão corporativa.
ntenda como agentes autônomos de IA, em conjunto com humanos, estão inaugurando uma nova era do trabalho digital, otimizando processos e elevando a produtividade.