ATIVIDADE 1 – MKT – GESTÃO DE PREÇOS – 52_2025
Olá, acadêmico do Curso de Marketing! Essa é a Atividade de Estudos 1 da disciplina de Gestão de Preço.
Para realizar a atividade, considere o seguinte caso fictício:
A empresa Uni Azul Ltda. é um comércio e revende um único produto. Ela definiu as seguintes porcentagens para seu compor o seu markup:
Comissão dos vendedores | 5% |
Despesas de venda | 10% |
Tributos sobre o faturamento | 20% |
Lucro desejado | 15% |
Sabe-se que a empresa adquire seus produtos por R$ 40,00/unidade (custo de aquisição) e o preço médio dos concorrentes são os relacionados a seguir:
Empresa A | R$ 58,00 |
Empresa B | R$ 63,00 |
Empresa C | R$ 65,00 |
Empresa D | R$ 60,00 |
Empresa E | R$ 61,00 |
Com base nas informações apresentadas e levando em consideração o material didático da disciplina, é correto afirmar que a Uni Azul Ltda. pode definir seu preço de venda, apenas, com base na média de preço do mercado? Justifique.
ATENÇÃO: para responder a Atividade de Estudo 1, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder sua resposta), depois disso, copie sua resposta e cole na caixa de resposta a seguir.