I. As Fontes Internas de Dados são aquelas de dentro da empresa e fornecem informações referentes à quantidade de produtos em estoque e aos dados dos clientes que a empresa possui em seu banco de dados.
II. As Fontes Externas de Dados são aquelas de fora da empresa e estão relacionadas aos macroambientes da empresa, apresentando dados sobre o mercado no qual a organização está inserida.
III. As Fontes Internas e as Fontes Externas envolvem a análise dos macroambientes da empresa, com a análise dos fatores econômicos, competitivos, sociais e culturais de mercado.
É correto o que se afirma em:
ATIVIDADE 2 – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025 – UNICESUMAR
★★★★☆ (134 avaliações)
ATIVIDADE 2 – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025
Categoria: Administração
ATIVIDADE 2 – FUNDAMENTOS DE MARKETING – 51_2025
QUESTÃO 1
Mateus é proprietário de uma assessoria de comunicação e marketing, atuando, além de outras atividades, com a análise de mercado, oferecendo a seus clientes informações sobre o mercado em que atuam, seus concorrentes, consumidores e como seus produtos e serviços estão se desenvolvendo em seu segmento de vendas. Para isso, conta com diversas ferramentas de análise de mercado, que lhe permitem o levantamento de informações que o auxiliam tanto no entendimento de mercado quanto no desenvolvimento de ações estratégicas que ajudem nas vendas e no desenvolvimento de seus clientes no mercado. Para isso, Mateus conta com o Sistema de Informação de Marketing (SIM), que lhe permite coletar informações dentro e fora da organização.
Elaborado pela professora.
Sobre as fontes de dados, usadas por Mateus, com base no sistema SIM, analise as afirmativas a seguir:

Nossa equipe é composta por profissionais especializados em diversas áreas, o que nos permite oferecer uma assessoria completa na elaboração de uma ampla variedade de atividades. Estamos empenhados em garantir a autenticidade e originalidade de todos os trabalhos que realizamos.
Ficaríamos muito satisfeitos em poder ajudar você. Entre em contato conosco para solicitar o seu serviço.