CRIAÇÃO E COMPOSIÇÃO DE IMAGEM DE MODA
Design de Moda
A atividade MAPA de Imersão Profissional Produção em Moda, vai te auxiliar durante sua trajetória de formação em Design de Moda desenvolvendo as habilidades de planejar a composição da imagem de moda, utilizando conceitos organizacionais na execução dos diferentes tipos de eventos de moda para divulgação e compreensão de uma coleção e compreender diferentes estilos para a prestação de serviços específico e exclusivo de personal stylist diferenciando os estilos de vida de cada cliente. Desta forma esperamos que você explore seu potencial criativo e execute uma excelente atividade mapa.
Considere o seguinte cenário:
O STYLIST é quem dá vida à imagem e enriquece sua figuratividade enquanto forma looks que correspondam com a temática de uma coleção, com a imagem de moda pessoal ou ainda que corresponda a imagem da marca. Sua função é evidenciar o conceito definido pelo Estilo, amarrando todos os elementos que compoem a imagem de moda, contando uma história por meio dessas imagens de forma criativa. O stylist agrega valor àquela roupa, criando um contexto que ajudará o público a se reconhecer no produto, ou ainda a cliente se reconhecer em sua personalidade.
Design de Moda
Diante do exposto, você está participando de uma seleção para atuar como stylist na próxima edição do São Paulo Fashion Week, e precisa apresentar um case de Produção de Moda para conquistar essa tão sonhada vaga. Para atuar como stylist, a organização do SPFW procura profissionais que dominem as seguintes habilidades:
– Apresentação e Análise do case. (conhecendo o público)
– Geração do conceito de imagem. (temática inspiracional para os looks).
– Composição de looks condizentes com o tema/estilo do case. (fotos dos looks completos).
CONHECENDO O PÚBLICO ALVO
Para a elaboração de seu case, você terá duas possibilidades:
PROPOSTA 1: LOOK DO DIA
Se você optar por trabalhar com esse case, você deverá escolher uma pessoa, homem ou mulher (adulto) e então você irá fazer um estudo do guarda roupas dessa pessoa, propondo looks que melhor funcionem para o biotipo da pessoa, respeitando o estilo e o tema que você irá definir junto a seu(a) cliente.
PROPOSTA 2: VITRINE PERFEITA
Se você seguir a proposta de case 2, você precisará estar em contato com uma loja de sua cidade, e então propor uma vitrine temática respeitando o segmento da loja, seu estilo, mix de produtos e valorizando o tema que você irá propor enquanto stylist.
Vamos ao passo a passo:
Design de Moda