d) Faça a sua pesquisa de mercado, relacionando e desenvolvendo os pontos a serem avaliados para o sucesso do empreendimento.
Seguem critérios do MAPA:
Para maior facilidade na execução desta atividade, a seguir, apresentam-se mais detalhes sobre a realização dela:
– Realize uma cuidadosa correção ortográfica em seu texto e o copie no template (modelo) disponível na pasta Material da Disciplina.
– Anexe o arquivo na atividade clicando sobre o botão “Selecionar arquivo”.
– Após anexar o trabalho e se certificar de que se trata do arquivo correto, clique no botão “Responder” e, posteriormente, em “Finalizar Questionário” (após “Finalizar o Questionário”, não será possível reenviar a atividade ou realizar qualquer modificação no arquivo enviado).
– Lembre-se de que evidências de cópias de materiais, incluindo de outros acadêmicos, sem devidas referências, serão inquestionavelmente desconsideradas, e a atividade será zerada. As citações e referências, mesmo que do livro da disciplina, devem ser realizadas conforme normas da Instituição de Ensino.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu professor mediador.
MAPA – GESTÃO DA QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS – 53_2025
Olá, estudante!
Chegou o momento de explorar, de forma PRÁTICA, os conteúdos aprendidos na nossa disciplina de GESTÃO DA QUALIDADE DE PROCESSOS E PRODUTOS!
Para a realização da atividade, leia o texto a seguir:
pesquisa de mercado
”A gestão organizacional no agronegócio possibilita a utilização de ferramentas para se conduzir uma administração profissional em todos os âmbitos do negócio, aplicando corretamente metodologias para a eficiência do planejamento, gestão de custos e financeira, gestão de processos e comercialização. Um profissional do Agronegócio trabalha com elementos administrativos, financeiros, econômicos e sociais que englobam essa atividade do negócio, estando apto a gerenciar empresas (agropecuárias ou afins), definindo as estratégias de ação e os sistemas de produção, dimensionando a mão de obra e os recursos necessários para aumentar a produtividade e a lucratividade”.
pesquisa de mercado



