Diante do exposto, você está participando de uma seleção para atuar como stylist na próxima edição do São Paulo Fashion Week, e precisa apresentar um case de Produção de Moda para conquistar essa tão sonhada vaga. Para atuar como stylist, a organização do SPFW procura profissionais que dominem as seguintes habilidades:
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– Apresentação e Análise do case. (conhecendo o público)
– Geração do conceito de imagem. (temática inspiracional para os looks).
– Composição de looks condizentes com o tema/estilo do case. (fotos dos looks completos).
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CONHECENDO O PÚBLICO ALVO
Para a elaboração de seu case, você terá duas possibilidades:
PROPOSTA 1: LOOK DO DIA
Se você optar por trabalhar com esse case, você deverá escolher uma pessoa, homem ou mulher (adulto) e então você irá fazer um estudo do guarda roupas dessa pessoa, propondo looks que melhor funcionem para o biotipo da pessoa, respeitando o estilo e o tema que você irá definir junto a seu(a) cliente.
PROPOSTA 2: VITRINE PERFEITA
Se você seguir a proposta de case 2, você precisará estar em contato com uma loja de sua cidade, e então propor uma vitrine temática respeitando o segmento da loja, seu estilo, mix de produtos e valorizando o tema que você irá propor enquanto stylist.
Vamos ao passo a passo:
Download do slide mestre
Acesse o Material da Disciplina e faça download do slide mestre. Para essa atividade MAPA, utilizaremos um arquivo em formato Power Point (que pode ser convertido e enviado em formato PDF). É imprescindível o uso desse arquivo (slide mestre) para o envio da atividade, pois seu MAPA é um documento. Sendo assim, para as atividades MAPA enviadas fora desse modelo, será descontado um percentual da nota.
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PASSO 01: CONHECENDO O CLIENTE
Nesta etapa você irá fazer uma pequena entrevista com seu Cliente, (pessoa ou loja) para entender quais são as características com as quais você precisará lidar ao propor esse projeto de Imagem de Moda. Nessa passo estamos levantando as informações, ou seja, estamos construindo um briefing, para depois propormos a Imagem de Moda.
A seguir temos algumas sugestões de perguntas que você pode fazer:
PROPOSTA 1: LOOK DO DIA
Se você fosse definir sua imagem, qual estilo teria seu guarda roupa?
Quais cores mais lhe agradam?
Como você gosta de estar vestido(a) no dia a dia?
E se você for sair a noite, quais peças são essenciais?
Fique à vontade para realizar outras perguntas que você considere necessário para entender melhor o(a) cliente.
PROPOSTA 2: VITRINE PERFEITA.
A loja atua em qual segmento do vestuário?
Existem temas para compor as vitrines a cada troca de peças?
Você percebe algum tipo de produto que quando exposto na vitrine, gera melhor saída?
Existe algum incômodo com a vitrine?
Fique à vontade para trazer questionamentos que possam lhe auxiliar na compreensão de como é a dinâmica de montagem de uma vitrine na loja escolhida.
PASSO 02: DESENVOLVENDO UMA IMAGEM DE MODA
Considerando as informações que você levantou sobre seu cliente (pessoa ou loja), você enquanto um stylist, deverá criar um moodboard de tema que evidencie a sua proposta de imagem de moda. Lembre-se que nesse moodboard você NÃO DEVE colocar imagens de roupas, e sim imagens sobre o tema com o qual você irá trabalhar. As roupas serão escolhidas no guarda roupa da cliente ou nas araras da loja. É importante que você conheça, portanto, as peças de sua cliente, olhe o guarda roupa, toque nas peças, entenda quais cores, texturas, linhas e formas você tem a sua disposição. No caso de trabalhar com uma loja, percorra as araras, toque nas peças, observe a movimentação dos clientes.
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