Existe uma abrangência das normas de sistema de gestão para assuntos e setores diversos e muito além das conhecidas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, como: turismo de aventura, qualidade do ar interior, gestão de crises de suprimento de água e tratamento de efluentes, segurança no tráfego viário, segurança privada, facilities, bem-estar animal na cadeia de suprimentos
para alimentos, gestão de denúncias, gestão de ativos, gestão do conhecimento, serviços de TI, segurança da informação e privacidade de dados.
Logo, a integração de Sistemas de Gestão da Qualidade (SGQ), Ambiental (SGA), Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO) e de Responsabilidade Social (SGRS), com base nas normas ISO 9001, 14001, 45001 e 26000, respectivamente, é uma estratégia essencial para as organizações que buscam eficiência, sustentabilidade e conformidade com normas e regulamentos. Quando
esses sistemas são alinhados, as empresas otimizam processos, reduzem custos e melhoram seu desempenho socioambiental. Além disso, essa integração pode contribuir diretamente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam desde a redução das desigualdades até a promoção de trabalho decente e crescimento econômico. Em outras palavras, buscam integrar o conceito de sustentabilidade em todas as atividades, visto que se centram diretamente nos três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.


