a) IDENTIFIQUE a variável de estudo e CLASSIFIQUE-A em qualitativa ou quantitativa, contínua ou discreta. JUSTIFIQUE sua resposta.
b) CONSTRUA a tabela de distribuição de frequência, empregando o passo a passo descrito na Figura 2 da Unidade 2 do livro da disciplina (título da figura: Passo a passo para construção de uma tabela de frequências com intervalo de classes). Apresente, nessa tabela, as seguintes informações: frequência absoluta, frequência relativa, frequência relativa percentual, frequência acumulada, frequência relativa acumulada, frequência relativa acumulada percentual e ponto médio de cada classe. A apresentação deve conter um título e fonte.
c) Com base na tabela obtida em (b), ELABORE e APRESENTE um histograma que represente os dados de forma visual. Você pode criar um gráfico de colunas utilizando o Excel, apresentando o limite superior de cada classe. O seu gráfico deve conter um título e uma fonte.
d) Com base na tabela obtida em (b), DETERMINE a média e a mediana.
e) Com base no histograma e nas estatísticas média e mediana, obtidos nos itens (b) e (c), respectivamente, RESPONDA à seguinte questão: o conjunto de dados apresenta simetria? JUSTIFIQUE sua resposta.