|
III – Ser capaz de desenvolver e implementar políticas de prevenção a fraudes de cunho documental e virtual. |
PERFIL DE EGRESSO:
| O perfil do egresso do curso de CST em Investigação e Perícia Criminal idealizado pela IES proporciona a formação do profissional com senso crítico, apto a agir eticamente; uso de tecnologias e inovação na área investigativa e pericial; habilidade e domínio de aspectos técnicos periciais e investigativos;
habilidade de planejar, formular e implantar políticas de prevenção e fraudes em documentos e sistemas eletrônicos. |
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Público
SOFT SKILLS (COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS):
| Análise e resolução de problemas
Comunicação Interpessoal Gestão do Tempo |
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
| O objetivo do programa de extensão em Difusão Cultural, está relacionado a disseminação e articulação de conhecimentos adquiridos no curso para promover as ações de difusão cultural no âmbito das ciências, relacionados diretamente à Investigação e Perícia Criminal e com a articulação da tecnologia junto à comunidade. |
CONTEÚDOS:
| I – Criminalidade;
II – Argumentação Jurídica; III – Perícia e Auditoria. |
INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:
| GONZAGA, Christiano. Manual de Criminologia. 2.ed. São Paulo: Saraiva, 2020. HENRIQUES, Antônio; TRUBILHANO, Fábio. Linguagem jurídica e argumentação: teoria e prática. 7. ed. São Paulo: GEN, 2021.
MENDRONI, Marcelo Batlouni. Curso de investigação criminal. 3.ed. São Paulo: Atlas, 2013. |
TEMPLATE PDCA:
Aluno e Aluna, essa atividade é para sua organização e uso da metodologia PDCA. Por isso é um documento orientativo e não precisa ser entregue. Veja as orientações apresentadas no MANUAL DE ATIVIDADES EXTENSIONISTAS.
- PLANEJAMENTO (PLAN)
Antes de definir sua proposta, explore os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) no link https://brasil.un.org/pt-br/sdgs. Se preferir, pode baixar o documento pelo link https://brasil.un.org/sites/default/files/2020-09/agenda2030-pt br.pdf.
Compreenda a proposta da ONU e engaje-se nessa oportunidade de contribuir com as metas de um organismo internacional tão importante ao mesmo tempo em que participa de soluções de seu contexto!
Analise os 17 objetivos e escolha quais metas podem ser aderentes à sua proposta e ao seu projeto. Para isso, clique no ícone de cada objetivo e observe a listagem de metas disponível em cada um. É necessário que você escolha pelo menos uma meta. Pode ser que você encontre metas aderentes à sua proposta em diferentes objetivos, mas não se restrinja. Pode escolher dessa forma e mantenha o foco da essência de sua proposta.
Feito isso, liste aqui suas escolhas. Essa informação também deverá ser declarada em seu Relatório Final de Atividades Extensionistas.
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Público
LISTAR METAS DOS ODS ADERENTES AO SEU PROJETO
DEFINA A PROPOSTA.
IMERSÃO:
DEFINA OS ITENS DA IMERSÃO
Segue sugestão de perguntas para utilizar na entrevista com o parceiro.
SUGESTÃO DE SCRIPT DE ENTREVISTA
- Quais os principais problemas, fragilidades ou dificuldades que a instituição/parceiro convive com maior frequência?
1.1. Os problemas estão articulados com o programa/conteúdo proposto no componente curricular?
Se não estiver, será necessário voltar à pergunta 1.
1.2. É possível resolver ou mitigar os problemas identificados no prazo de duração de projeto de extensão.
Se não for possível deve voltar à pergunta 1.
1.3. A solução ou mitigação auxiliará a comunidade ou um grupo de pessoas da comunidade? Se não auxiliar deve voltar à pergunta 1.
- Quais serão as pessoas envolvidas na ação para buscar resolver ou mitigar os problemas identificados?
- Onde será realizada a ação?
- Há limitação de pessoas ou restrição para acesso ao local indicado?
- Quais serão as pessoas beneficiadas diretamente?
- Necessitará de insumos/recursos financeiros para a realização da ação?
- Será necessário agendamento?
- Qual o período, dia da semana, horário que será realizada a ação?
IDEAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA IDEAÇÃO.
PROTOTIPAÇÃO:
DEFINA OS ITENS DA PROTOTIPAÇÃO.
IDEIAS E ANOTAÇÕES:
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Público
- REALIZAÇÃO (DO)
CRONOGRAMA:
| ATIVIDADES | PER. 1 | PER. 2 | PER. 3 | PER.4 |
- VERIFICAÇÃO (CHECK)
Planejamento:
Imersão realizada?
| () SIM |
| () NÃO |
Ideação realizada?
| () SIM |
| () NÃO |
Prototipação realizada?
| () SIM |
| () NÃO |
Planejamento está ok?
| () SIM |
| () NÃO |
Realização:
Cronograma realizado?
| () SIM |
| () NÃO |
Cronograma atende a realização do projeto?
| () SIM |
| () NÃO |
Verificação:
Cronograma atende a realização do projeto?
| () SIM |
| () NÃO |
Projeto atende a proposta da instituição escolhida?
| () SIM |
| () NÃO |
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Público
Houve necessidade de mudança de estratégia?
| () SIM |
| () NÃO |
Em caso positivo, mencione as mudanças e novas estratégias?
- AÇÃO (ACT)
AÇÃO PROPOSTA:
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CAMPO OBRIGATÓRIO – Siga a normas ABNT, para isso consulte sua Biblioteca Virtual.
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Público


