Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou gamificado que potencialize a aprendizagem ativa.
Você deverá:
1. Escolher uma habilidade de Matemática do 7º ano.
2. Integrar um recurso digital ou estratégia gamificada (ex.: jogo no Wordwall, simulação no PhET, escape room digital, quiz no Kahoot, construção de mapas conceituais digitais).
3. Estruturar um esboço de UEPS que apresente:
– Tema/conteúdo.
– Conhecimentos prévios que serão mobilizados.
– Situação-problema inicial para motivação.
– Proposta de atividades práticas.
– Evidências esperadas de aprendizagem.
Feito isso, explique, em texto corrido de 20 a 30 linhas (sem tópicos e use um documento de texto como base, como o Word), como sua proposta considera:
– O uso intencional da tecnologia como meio para potencializar o conhecimento.
– A diferenciação dos perfis de aprendizagem dos alunos.
– A promoção da Aprendizagem Significativa.
Bons estudos!
Nesse sentido, imagine que você deverá desenvolver uma Unidade de Ensino para uma turma de 7º ano do Ensino Fundamental, utilizando um recurso digital ou gamificado que potencialize a aprendizagem ativa.
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gamificado
Categoria: Matemática

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