PASSO 01: CONHECENDO O CLIENTE
Nesta etapa você irá fazer uma pequena entrevista com seu Cliente, (pessoa ou loja) para entender quais são as características com as quais você precisará lidar ao propor esse projeto de Imagem de Moda. Nessa passo estamos levantando as informações, ou seja, estamos construindo um briefing, para depois propormos a Imagem de Moda.
A seguir temos algumas sugestões de perguntas que você pode fazer:
PROPOSTA 1: LOOK DO DIA
Se você fosse definir sua imagem, qual estilo teria seu guarda roupa?
Quais cores mais lhe agradam?
Como você gosta de estar vestido(a) no dia a dia?
E se você for sair a noite, quais peças são essenciais?
Fique à vontade para realizar outras perguntas que você considere necessário para entender melhor o(a) cliente.
PROPOSTA 2: VITRINE PERFEITA.
A loja atua em qual segmento do vestuário?
Existem temas para compor as vitrines a cada troca de peças?
Você percebe algum tipo de produto que quando exposto na vitrine, gera melhor saída?
Existe algum incômodo com a vitrine?
Fique à vontade para trazer questionamentos que possam lhe auxiliar na compreensão de como é a dinâmica de montagem de uma vitrine na loja escolhida.
pequena entrevista
PASSO 02: DESENVOLVENDO UMA IMAGEM DE MODA
Considerando as informações que você levantou sobre seu cliente (pessoa ou loja), você enquanto um stylist, deverá criar um moodboard de tema que evidencie a sua proposta de imagem de moda. Lembre-se que nesse moodboard você NÃO DEVE colocar imagens de roupas, e sim imagens sobre o tema com o qual você irá trabalhar. As roupas serão escolhidas no guarda roupa da cliente ou nas araras da loja. É importante que você conheça, portanto, as peças de sua cliente, olhe o guarda roupa, toque nas peças, entenda quais cores, texturas, linhas e formas você tem a sua disposição. No caso de trabalhar com uma loja, percorra as araras, toque nas peças, observe a movimentação dos clientes.
PASSO 03: PROPOSTAS DE LOOKS
Feito este estudo de campo e definido esse tema para o seu trabalho de stylist, agora é colocar a mão na massa e propor a combinação de looks que respeite as informações levantadas no estudo do cliente e valorize seu biotipo ou seus produtos.
Você irá compor 05 propostas de looks, sendo eles:
– 02 looks casuais (dia a dia).
– 02 looks elaborados (happy hour, festa, balada, eventos sociais…).
– 01 look fashionista (que traga alguma tendência de moda ou seja mais ousado).
pequena entrevista