ATIVIDADE 3 – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 51_2025
ATIVIDADE 3 – EDU – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO – 51/2024
De acordo Coll (2004 apud AMARAL, 2007, p.12), […] a psicologia da educação (é) uma disciplina-ponte entre a Educação e a Psicologia, cujo objeto de estudo são os processos de mudança […] que ocorrem nas pessoas em consequência de sua participação em uma ampla gama de situações ou atividades educacionais.
Fonte: AMARAL, V. L. Psicologia da educação.
Natal: EDUFRN, 2007.
Diante disso e considerando a contribuições de diferentes áreas da psicologia para a Psicologia da Educação, analise as afirmativas:
- Mesmo dentro da mesma espécie, os sujeitos podem apresentar diferenças, que podem ser verificadas desde o nascimento.
- Os testes de inteligência ampliaram o campo teórico da Psicologia da Educação, pois permitiram a medição da inteligência.
III. O movimento psicanalítico contribuiu com o conceito de estágios do desenvolvimento, destacando as peculiaridades da infância, adolescência, vida adulta e velhice.
- A Psicologia experimental apresentou a importância da observação e da experimentação, pois por meio desta era possível analisar as diferenças individuais.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1 – I, apenas.
Alternativa 2 – I e II, apenas.
Alternativa 3 – I, II e III, apenas.
Alternativa 4 – II, III, e IV, apenas.
Alternativa 5 – I, II, III e IV.